Saudações aficcionados por moto, bike, natureza e aventura. Aqui você vai encontrar o que um mineiro e um paulista estão fazendo na Bahia, com sua KTM, CRF e suas 29ers. Vamos mostrar as paisagens, as trilhas e a diversão que uma moto de trilha e uma MTB pode proporcionar na região da Costa do Cacau. Acompanhe!!!
O Luca (meu "fiote") hoje fez sua estréia de bike, numa trilha de 10 km (ida e volta), na minha bicicleta preta de quadro (Kalf Bull) rebaixado, com o selim mais rebaixado ainda pra ele poder apoiar os pés no chão.
Na sexta-feira, quando fui preparar as bikes, achei que o passeio ia "melar", porque a minha tinha o pneu dianteiro furado. Acordei bem cedo e levei na bicicletaria do Fávio para um reparo. Constatamos que o responsável pelo murchamento do pneu era um espinho (por incrível que pareça) e a minha câmara de ar (Kenda) não suportou um "remendo a quente", o que me custou R$ 10,00 numa nova câmara Pirelli.
Reparo feito, saímos de casa por vota das 8:30 hs, seguindo sentido ao Japumerim (bairro pertencente a Itajibá, mas que fica pertinho de Ipiaú, logo depois da ponte do Rio de Contas), passando pelo centro de Ipiaú. Nossa idéia era pegar o acesso por terra que desce beirando o rio sentido a Mirabela Mineração, percorrendo 5 km, para completar 10 km com a volta.
Após as instruções iniciais, começamos a pedalar com o Luca muito animado. Mostrou-se interessado nas instruções e dicas, foi responsável e cuidadoso na cidade. Já na terra, seguiu sempre atento ao trânsito de carros e motos e tomando sempre o cuidado para evitar o gado que muitas vezes encontramos pastando a beira do caminho. Haviam também os mataburros que exigiram dele equilíbrio para não deixar a bike cair no vão. Seu equilíbrio durante a pedalada me surpreendeu, desviando e superando obstáculos de forma elegante. Aprendeu os rudimentos da troca de marchas e postura mais eficiente durante descidas e subidas, desprendendo energia de modo balanceado, que resultou num excelente primeiro passeio. A única coisa que ele precisa trabalhar é a anciedade de chegar logo ao destino, que faz com que não desfrute o prazer do percurso. Mas isso com o tempo pode ser resolvido e que só fará com que ele se sinta mais atraído a sair pedalando.
Parando sempre para um descanso e hidratação (indispensável para ele que é jovem, mas também pra os maiorzinhos) sempre tínhamos uma oportunidade de bater uma foto e conversarmos. Foi uma voltinha animada onde o tempo passou sem que déssemos conta. Ele ficou muito feliz e eu também. Logo logo vai estar me acompanhando e fazendo suas próprias trilhas.
Ao completarmos os 5 km planejados iniciamos a volta a Ipiaú, onde as bikes (que também precisam de um "spa" de vez em quando) ficaram na oficina do Flávio, para um tratamento geral de óleos, graxas, água e sabão. Afinal elas também merecem ser tratadas com carinho!!
Quem quiser ver o album completo do passeio pode acessar :
Um comentário:
Que orgulho de você filhão!!!!!!!! Amo muito vcs!!!!!!!!!
Postar um comentário