Páginas

Frangos Escaladores

Bike Point SC

Revista Pró Moto

domingo, 12 de junho de 2011

Ipiaú-Tapirama: 30 km em 2 horas.

Hoje de manhã, uma garoa fina esfriava o ar mas não a vontade da galera de cair no pedal. Assim nos encontramos no Shangrilá as 7:30 hs para mais uma trilha. Quem em seu juízo perfeito acorda num domingo chuvoso, as 6:00 hs para "andar de bicicleta". Oras, eu, Ernesto, Fabiano e Tiago. E andar de bicicleta o caramba, a gente pratica MTB, falou?

A idéia era apresentar a trilha para a galera, que inicialmente tínhamos feio Eu, Balofa (Cristiano) e Jocélio (Jojó). Mas as estréias não pararam por ai. Ernestão estava montado na Specialized zerada recém chegada de Santa Catarina.

Pneus calibrados e uma passadinha no Gilván (de novo?!), para sacanear e desta vez com ele ao vivo. Hehehe.. Saímos pela ponte do Japumirim e dobramos a esquerda sentido a Mirabela e depois Tapirama.
O tempo nublado e a garoa, promoviam uma temperatura agradável para se pedalar e o ritmo que imprimimos era excelente e percorremos os 21 km até Tapirama em pouco menos de 1 hora, apesar da areia fofa tornar pesada a pedalada.

Em tapirama uma pausa rapida para uma água e encontrar um "taxista" que fizesse a nossa travessia de canoa até a outra margem do Rio de Contas. E não foi difícil. Fizemos a travessia e duas etapas: Ernesto e Tiago na primeira e Eu e Fabiano da segunda.

A volta foi tranquila, com um trecho de terra e um ultimo trecho de asfalto, completamos a volta com 2 horas ao todo. Nada mal para um domingo de pedalada. E ainda deu tempo de almoçar com a patroa, afinal hoje é dias dos namorados e eu tenho que saber dividir meu tempo entre minhas 2 paixões...



9 Km percorridos.

Tapirama. Descida para a canoa.

Ernesto e Tiago na travessia.


Nosso "taxista".

Desembarque!



Fabiano só na observação!!!

Chegada!!

 Mais fotos no facebook:

Ass: Helber

Nenhum comentário: