Páginas

Frangos Escaladores

Bike Point SC

Revista Pró Moto

domingo, 6 de março de 2011

Diário de Bordo: Chapada Diamantina Dia 1.

Rumando para Norte, por 180 km,pela BR-116 a partir de Jequié (BA), chega-se a cidade de Milagres. A paisagem muda rapidamente de um cerrado verde e viçoso para algo parecido com uma caatinga (bom , pelo menos é algo mais próximo disso que eu tenha chegado a conhecer). A vegetação é baixa seca e dominada por cáctos, e muitas vezes rebanhos de cabras pastam na grama baixa e parda.
O visual é lindo com um relevo plano e dominado por morros de granito em formato de "meia laranja" se destacando ao redor como fortalezas antigas, vazias  e silenciosas.
De Milagres, tomamos a BA-046 sentido a Iaçu. Bom esta BA deve ser a abreviação de "Buracos a Vista", pois o asfalto é coisa rara no inicio. Mas a estrada está em obra (o que é ótimo) e em alguns trachos, embora sem pavimentação ainda, está facil de transitar.
De Iaçu para Itaberabam, pela mesma rodovia, onde se alcança a BR 242 e deste ponto, mais 131 km para nosso destino: Lençois, entrada da Chapada Diamantina, após 6 horas de estrada e calor infernal. Salve o milagre do ar condicionado veícular! :)
Por enquanto é só.
Veja o album completo deste primeiro dia em:
 

Morros de Granito, próximo a Cidade de Milagres - BA

Eu na fita!

Quase chegando!

Estrada Dificil!


Ponte "tenebrosa" em Iaçu!

Enfim Lençois!

Mais Lençois!

Nenhum comentário: