Páginas

Frangos Escaladores

Bike Point SC

Revista Pró Moto

sábado, 19 de março de 2011

Opção para bike Ipiaú-Ibirataia-Guloso.

Hoje, Cristiano e eu, resolvemos executar um trajeto novo. Não exatamente novo, pois Gabriel e eu já o fizemos de moto, mas para bike sim. Foram exatamente 39,451 km (pelo meu computador Schwinn 17f), saindo do Posto Shangrilá, pelo anel rodoviário seguindo para Ibirataia. Com seus primeiros 17 km de asfalto, este percurso tem um início tranquilo. Desde que se faça pela manhã, não se encontrará muito tráfego entre Ipiaú e Ibirataia, tornando esta primeira etapa mais segura. Cuidado com as lotações que costumam parar nos acostamentos.
Saímos as 07:30 hs do Posto Shangrilá (pelo anel rodoviário), e o sol já esquentava bastante e por volta das 09:00 hs já estavamos em Ibirataia, no posto Bahia para uma água e um guaraná frutyba "bem gelado".
Deste local seguimos sentido a uma localidade chamada Guloso (um arraial muito simpático) e de lá para Ipiaú, por estrada de terra. Esta segunda parte começa com uma subida bem "puxada", que serve para "esquentar o sangue" depois da parada no posto, até uma estação adutora da Embasa. E na sequência uma descida forte e a estrada vai ficando plana e permanece asim até Ipiaú.   
Chegamos em Ipiaú por voltas 11:30 hs, sendo as última hora de pedal, foi embaixo de um sol muito forte.
 Mas valeu a pena, e este passeio constitui uma opção bem bacana pela dificuldade média, distância razoável e visual agradável. Quem anima fazer de novo?!


Cristiano (Balofa), no início do trajeto. 

Balofa sendo "fungado no cangote" pelo ciclista amandor.

Pausa para uma água e curtir um sertanejo na TV, no Posto Bahia!

Linda fazenda em Ibirataia. 


A jaca e os animais!

Galpões abandobados no Guloso!

Búfalos!

Outra bela propriedade!

Cristiano e a ponte.

Nenhum comentário: