Páginas

Frangos Escaladores

Bike Point SC

Revista Pró Moto

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rio do Peixe: A primeita tentativa e a Caloi Two Niner

Nossa última aventura não foi assim, digamos, exitosa, do ponto de vista de objetivos atingidos, mas dado o nível de dificuldade e teste de percurso, foi bastante positiva..

Pretendíamos chegar até um ponto levantado anteriormente, numa trilha de moto, as margens do Rio do Peixe. A distância aproximada do nosso habitual ponto de saida (Posto Shangrilá) até nosso objetivo fica em torno de 15 km (mais os 15 de volta). E conforme pudemos perceber o nível de dificuldade é alto, principalmente pelo piso, bastante irregular. Embora  tenham se passado 4 dias sem chuva a trilha, mesmo limpa, estava bastante pisada pelo gado, formando uma rugosidade dificil de transpor em alguns trechos. Alagados, foram poucos.

Quando chegamos a 3 km do objetivo, resolvemos voltar. Luca já estava no seu limite e a partir daí era "point of no return" pra ele. Tínhamos todo um retorno difícil e por isso resolvemos dar meia volta.
De certa forma Luca se superou mais uma vez. Entre quedas, arranhões, espinhos e joelhos ralados, ele mostrou mais uma vez que supera as adversidades com obstinação. Faltou só preparo físico e isso é com o tempo. E não pense que só a ele faltou preparo, aos marmanjos também. No entanto, a dificuldade técnica da trilha foi unânime como um aspecto empolgante do percurso. E a paisagem, também, não deixou nada a desejar.

Com respeito bike (minha caloi two niner), não deixou nada a desejar e foi tudo o que esperava: Leve, robusta, suave nas descidas e agressiva nas subidas. Ou seja, um trator. Valeu cada centavo. No entanto, essa trilha ainda me aguarda novamente para um teste mais "focado", pois este último foi somente uma preliminar. Não vou aqui me acabar em detalhes técnicos sobre a bicicleta, mas dizer que estou muitíssimo satisfeito, já basta.

Outra estréia foi a de Balofa com sua luminosa (pra não dizer mais) camisa de mangas longas...

Esta trilha teve ainda, reboque com corda, pedivela ao chão e pneu furado, mas nada disso estragou a aventura. Ao contrário...

As fotos não me desmentem...E por falar em foto, aproveitem-nas e estejam conosco na Trilha do Rio do Peixe: A Conquista.  Em breve neste blog. Não perca!!!


A turma ta aumentando!

Estradão

Cuidado com o cão!


Vagalume mutante e época de acasalamento!!


Pense num menino cansado!


E essa barriga?


Carona!
 

Entre também no Facebook para ver mais:

Ass: Helber

Nenhum comentário: